Torta de bacalhau....Almoço de Domingo!!!!!

Faça um purê de batata, a gosto, do seu jeito, e forre um pirex.
Para o recheio, faça um refogado num tanto de azeite decente, com um tanto de bacalhau desejado um pratinho daquele é o quanto basta pra fazer a felicidade de um almoço de domingo ... mas não custa caprichar na escolha, porque tem uns bem magrelinho, viu? Voltando ao refogado junte ao bacalhau (que já deve estar dessalgado e desfiado) meio quilo de cenoura passada no ralo como batata-palha, dê uma incrementada com azeitona preta, cebola, bastante cebolinha, salsinha. Tudo bem picadinho ... Espalhe esse refogado depois de pronto no pirex, por cima do purê de batata.
E pra finalizar, vamos a cobertura! Misture numa vasilha a parte, um copo de requeijão, um vidro de maionese pequeno, uma lata de creme de leite sem soro. Distribua essa mistura por todo o pirex, por cima do refogado de bacalhau. Rale bastante muçarela e salpique por cima. Leve ao forno para gratinar.

Obs.: cuidado com o sal no recheio, porque o requeijão com a maionese acentua o sabor.
Essa torta pode ser feita com carne moída a bolonhesa.....com camarão.. Fica a seu critério...Ela fica deliciosa com qualquer recheio.
Bom Apetite!!!!!

Comentários

  1. Eu faço essa receita sem o requeijão. Fica mt bom. Se quiser servir gelada tb pode. Já fiz as duas. Um delicia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!