PUDIM DE COCO DELÍCIA


ingredientes Calda 1 xícara (chá) de açúcar Pudim 1 lata de Leite condensado a mesma medida (da lata) de leite 1 vidro de leite de coco 1 xícara (chá) de coco fresco ralado 3 ovos
 modo de preparo Calda: Numa panela de fundo largo, ponha o açúcar. Ponha no fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Espere ferver até dissolver os torrões de açúcar.
 Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19cm de diâmetro) e reserve.
 Pudim: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje na fôrma caramelada, cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C), por cerca de 1 hora e 30 minutinhos. Depois de frio, ponha para gelar. Desenforme e sirva a seguir.

Comentários

  1. Querida Ana
    Há muito que esperava por uma receita destas! Gosto muito de coco.Agora já há leite de coco à venda em Portugal! Já posso fazer este pudim.
    Muito obrigada pela partilha.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Beatriz, esse pudim é maravilhoso se um dia fizer me fale se realmente gostou. Aqui em casa ele faz muito sucesso.
      Obrigada pelo carinho de estar sempre deixando um comentário nas postagens.
      Desejo a vc e família um domingo abençoado.
      Bjos da amiga
      Ana Dias

      Excluir

Postar um comentário

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO FOFINHO DOS ANJOS

Massa para todos os tipos de salgados (Esfiha ,cachorro quente de forno, enroladinho de queijo e presunto ,hambúrguer de forno,pizza, joelho e etc)

NHOQUE DE CAMARÃO AO MOLHO BRANCO