Torta salgada de festa

4 pacotes de pão de forma 2 peitos de frango 750g de maionese 300g de azeitonas sem caroço 6 ovos (cozidos) 2 colheres (sopa) de catchup -2 colheres (sopa) de mostarda 1kg de batatas(cozidas e espremidas) 1 lata de milho (escorrido) 1 lata ervilha (escorrido) 3 cenouras (raladas fina) 200ml de leite 1 colher (sopa) de manteiga 2 tabletes de caldo de frango 1 cebola (picada) 2 dentes de alho (amassados) 200ml de azeite cheiro verde a gosto (picado) sal à gosto 1 saco de arroz de 5kg vazio.

  • MODO DE FAZER
Tire as bordas do pão. Pasta de frango frite a cebola, alho em 2 colheres de azeite e coloque o peito de frango, os tabletes de caldo de frango, sal e acrescente água e cozinhe bem, deixando um pouco de caldo,(para não precisar usar muita maionese e ficar úmido). Desfie o frango, junte no caldo, acrescente 250g de maionese, cheiro verde misture e reserve. Pasta de azeitona No liquidificador coloque as azeitonas, 250g de maionese, bata e reserve. Pasta de ovo no liquidificador coloque os ovos, o azeite, catchup, mostarda, bata e reserve. Purê da decoração em uma panela coloque as batatas espremidas o leite, a manteiga, sal. Leve ao fogo por 3 minutos, mexendo sempre. Montagem Cubra uma tábua com 1 camada de pão, passe a pasta de frango, forre novamente com pão, passe a pasta de azeitona, forre com pão e passe a pasta de ovo termine com pão. Passe uma camada fina de purê em toda torta, coloque o purê no saco de arroz, faça um pequeno furo em uma das pontas do saco e decore em volta da torta. Em cima da torta decore com o milho, ervilha e cenoura (use a sua criatividade).

http://www.showdereceitas.com/


Comentários

  1. Querida Ana
    Uma receita maravilhosa com um aspecto magnifico!
    Obrigada por partilhar.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que torta boooa. O blog é muito legal com receitas ótimas. bj

    ResponderExcluir
  3. Olá amigas!!
    Obrigada pelo carinho!
    Essa tora pode ser feita num tamanho menor para o lanche da tarde....É sucesso na certa...
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO FOFINHO DOS ANJOS

Massa para todos os tipos de salgados (Esfiha ,cachorro quente de forno, enroladinho de queijo e presunto ,hambúrguer de forno,pizza, joelho e etc)

NHOQUE DE CAMARÃO AO MOLHO BRANCO