ROSCA DOCE




Receita : 1 pacote fermento seco 1 e 1/2 xícara (chá) água 1 lata leite condensado 2 colheres manteiga 3 ovos 1 kg farinha de trigo Misture todos os ingredientes até desgrudar das mãos, faça bolas e coloque na forma redonda untada com manteiga (não precisa por farinha na forma). Deixe crescer até dobrar de tamanho,, depois pincele com gemas e polvilhe açúcar cristal. Rende 3 roscas.

Comentários

  1. Receita ótima, anotei, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana
    Tem um óptimo aspecto e não me parece ser muito difícil de fazer!
    Obrigada.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana
    Deve ser muito bom para um lanche ou para a primeira refeição do dia!
    Obrigada por partilhar.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Olá,gostaria de saber por quanto tempo assa a rosca e se o fermento é o biológico, pois me interessei na receita,só q sou leiga no assunto em pães. Desde já sou mto grata,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! O fermento é o biológico..fermento de pão. 60 gramas..o tempo de forno depende muito do fogão da pessoa. Eu geralmente vou verificando no crescimento e quando está bem dourado. Espero ter ajudado. abraços.

      Excluir
  5. Oi no caso do fermento flashman de 10 gramas tenho q usar quantos?

    ResponderExcluir
  6. Fiz a rosca só que não cresceu tanto e por isso ficou um pouso pesada a massa. Fiz o processo correto e não sei o que pode ter dado errado.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edilma!!
      Todas as vezes que fiz a rosca teve um bom crescimento.. a última por sinal usei fermento fresco e ficou ótima também.. O fermento estava na validade? Não sei o pq de não ter crescido.. No blog tem uma receita de pão para todos os tipos de salgado , que vc tb pode ao invés de colocar usar o sal colocar açúcar, Essa massa tb é maravilhosa..já fiz muito pão doce com ela..
      Espero ter ajudado
      Abraços
      Ana Dias

      Excluir

Postar um comentário

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO FOFINHO DOS ANJOS

Massa para todos os tipos de salgados (Esfiha ,cachorro quente de forno, enroladinho de queijo e presunto ,hambúrguer de forno,pizza, joelho e etc)

NHOQUE DE CAMARÃO AO MOLHO BRANCO