Rabanadas com Doce de Leite ou Goibada
Ingredientes 1 pacote de pão de forma sem casca (com 20 fatias) 200 g (1 xícara de chá) de leite condensado cozido por 40 min na pressão ou doce de leite pronto ou 200 g (1 xícara de chá) de goiabada derretida e 100 g de queijo meia cura ralado grosso para polvilhar De 750 ml a 1 litro de leite 1 colher (sopa) de açúcar para misturar no leite 6 ovos inteiros batidos Óleo para fritar 3 xícaras (chá) açúcar misturado com 2 colheres (sopa) de canela para passar as rabanadas
modo de preparo Espalhe 1 colher (sobremesa) de doce de leite ou goiabada amolecida e o queijo sobre uma fatia de pão. Cubra com a outra fatia e aperte delicadamente as bordas para colar. Passe no leite com o açúcar. Depois nos ovos batidos. Leve para fritar em óleo quente. Coloque sobre papel-toalha, depois passe pelo açúcar com canela. Se preferir, você pode comer sem passar no açúcar com a canela.
Observação Você pode deixar a rabanada mais light usando:leite condensado light, goiabada light, leite desnatado e ovos com menos colesterol. Origem da rabanada
A rabanada é um doce de origem portuguesa que costumava ser servido na ceia de Natal. O prato recebe nomes diferentes em outros estados do Brasil.
http://gshow.globo.com/
Querida Ana
ResponderExcluirPor aqui, não é costume fazê-las recheadas! Que boa ideia!
Sabe o que a minha Vóvó fazia?
Usava este pão, que demolhava previamente em leite com ovo e recheava com presunto.Depois fritava e acompanhava com uma boa salada.Era uma refeição ligeira,mas nós, ainda miúdos(eu e os meus irmãos), apreciávamos imenso.
Lembrei-me agora por causa do recheio que colocou nas rabanadas. Obrigada pela receita e por me ter feito viajar no tempo.
Um beijinho
Beatriz
Amiga querida, a rabanada tradicional realmente não é feita recheada, mas sempre vale a pena experimentar novas receitas, fico feliz que tenha voltado ao tempo e lembrado da sua avó. É sempre bom lembrar das delícias que nossas vovós faziam no passado.
ExcluirTenha um domingo abençoado!
Bjos