Torta de bacalhau....Almoço de Domingo!!!!!

 


Faça um purê de batata, a gosto, do seu jeito, e forre um pirex.

Para o recheio, faça um refogado num tanto de azeite decente, com um tanto de bacalhau desejado um pratinho daquele é o quanto basta pra fazer a felicidade de um almoço de domingo ... mas não custa caprichar na escolha, porque tem uns bem magrelinho, viu? Voltando ao refogado junte ao bacalhau (que já deve estar dessalgado e desfiado) meio quilo de cenoura passada no ralo como batata-palha, dê uma incrementada com azeitona preta, cebola, bastante cebolinha, salsinha. Tudo bem picadinho ... Espalhe esse refogado depois de pronto no pirex, por cima do purê de batata.
E pra finalizar, vamos a cobertura! Misture numa vasilha a parte, um copo de requeijão, um vidro de maionese pequeno, uma lata de creme de leite sem soro. Distribua essa mistura por todo o pirex, por cima do refogado de bacalhau. Rale bastante muçarela e salpique por cima. Leve ao forno para gratinar.

Obs.: cuidado com o sal no recheio, porque o requeijão com a maionese acentua o sabor.
Essa torta pode ser feita com carne moída a bolonhesa.....com camarão.. Fica a seu critério...Ela fica deliciosa com qualquer recheio.
Bom Apetite!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO FOFINHO DOS ANJOS

Massa para todos os tipos de salgados (Esfiha ,cachorro quente de forno, enroladinho de queijo e presunto ,hambúrguer de forno,pizza, joelho e etc)

NHOQUE DE CAMARÃO AO MOLHO BRANCO