PALHA ITALIANA

Doce do dia: Palha italiana
Quer aprender a fazer um doce fácil e que agrada todo mundo? É uma mistura simples, brigadeiro com biscoito, mais conhecida como palha italiana. O porque deste nome é uma incógnita, já que o doce não foi “inventado” na Itália. Ele poderia sim se chamar Palha Brasileira, já que nós gostamos tanto e agora que aprenderemos a receita, faremos com grande frequência. Só não vale abusar e fugir da dieta, hein! Então anote os ingredientes e se prepare para esta delícia!

 Você vai precisar de: 2 latas de leite condensado 1 colher (sopa) de margarina 3 colheres de chocolate em pó 1 pacote (200 gramas) de biscoito doce, tipo maisena 400 gramas de açúcar refinado

Modo de preparo: Coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó em uma panela e leve ao fogo, misturando sempre. Quando a mistura estiver desprendendo do fundo da panela, desligue o fogo e acrescente o biscoito previamente quebrado em pequenos pedaços. Vire em um forma ou recipiente untado com margarina e leve à geladeira para esfriar. Corte os quadradinhos e passe-os pelo açúcar refinado. Quanto mais gelado você servir, melhor!

http://massimaalimentacao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLO FOFINHO DOS ANJOS

Massa para todos os tipos de salgados (Esfiha ,cachorro quente de forno, enroladinho de queijo e presunto ,hambúrguer de forno,pizza, joelho e etc)

NHOQUE DE CAMARÃO AO MOLHO BRANCO