Cozinhar é uma terapia que contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional. Cozinhar ouvindo as músicas preferidas, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, os elogios que irá receber, faz você distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte. Mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha são importantes. Para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso, etc. Mude o pensamento, lembre-se que além do próprio alimento, a pessoa vai absorver também o sentimento com que você fez a comida. Se você preparar o alimento com amor, surgirá nas pessoas o sentimento de fraternidade e de agradecimento por aquela comida. Experimente fazer com este intuito. Para aqueles que já apreciam o hábito de cozinhar, não o percam, e para os que não gostam, descubra o bem que pode fazer à você. Por isso é preciso repensar o quanto "ganhamos e perdemos" com nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio termo é uma ótima opção. Não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e ganhe mais saúde e o amor de seus familiares.

Seja Bem-Vindo!! Bom Apetite! Cadastre-se para seguir o blog..Em breve muitas surpresas .

sábado, 31 de março de 2012

Torradinhas com Creme de Bacalhau

Querendo um petisquinho bem gostoso ? Está aqui uma ótima dica, rápida, fácil e com um ótimo rendimento.

Quanto às torradinhas, elas podem ser compradas prontas ou feitas em casa mesmo, utilizando uma baguete cortada em rodelinhas, as quais devem ser dispostas em um tabuleiro com um dente de alho cortado ao meio passado em cada uma e, depois de regadas com azeite, levadas para assar até ficarem moreninhas; após, deixe esfriar e utilize.

Para o creme vamos precisar de:

- 200g de Bacalhau em pequenos pedaços, dessalgado
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 250ml de leite frio
- 1/4 xícara (chá) de salsa e cebolinha picadas
- 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso
- Óleo vegetal para fritura, sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Dourar a cebola e o alho na manteiga. Juntar a farinha e deixar corar ligeiramente. Sempre mexendo, adicionar o leite e deixar cozinhar até obter um creme espesso. Acrescentar o bacalhau desfiado e misturar bem.

Adicionar o requeijão, a salsa e a cebolinha.

Acertar o sal e a pimenta e retirar do fogo.

Montar as torradinhas no momento de servir para que não percam a crocância. Enfeitar com folhinhas de manjericão.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Adorei receber a sua visita!!!! Volte Sempre!!!